top of page
Foto do escritorWMB Marketing Digital

TikTok quer concorrer com Instagram e libera função de compra dentro do app


O TikTok disponibilizou, nesta terça-feira (12), uma função de compras dentro da plataforma. O TikTok Shop, como foi batizado, se assemelha ao modelo já utilizado pelo Instagram.


Conhecida como uma ditadora de tendências, a rede social decidiu incorporar no aplicativo mais uma funcionalidade para auxiliar seus usuários a adquirirem mais rápido os produtos de interesse.


A ideia foi impulsionada por um movimento grande de pessoas que são influenciadas a comprar coisas “por causa do TikTok”.


Por enquanto, a função só está disponível para os Estados Unidos.


Como vai funcionar?


No blog do site da plataforma, a empresa deu mais detalhes do que o TikTok Shop oferece:


Vídeo In-Feed e compras ao vivo: será possível comprar produtos marcados diretamente de vídeos e LIVEs no feed “For You”.


Vitrine de produtos: os usuários poderão navegar pelos blocos de produtos, ler as avaliações e comprar diretamente no perfil de uma marca favorita. As empresas podem selecionar coleções de produtos personalizados diretamente em sua página de perfil.


Programa de afiliados: os criadores de conteúdo da plataforma vão poder se conectar com os vendedores por meio de novas oportunidades de marketing de produtos baseadas em comissões.


Anúncios de loja: os novos anúncios de loja TikTok vão trazer mais oportunidades para os vendedores promoverem suas lojas para que os clientes possam descobrir e concluir compras, tudo dentro do aplicativo.


Cumprido pela TikTok: uma nova solução de logística que permite que os comerciantes se concentrem em seus produtos enquanto a TikTok Shop armazena, seleciona, embala e depois envia os produtos dos vendedores aos clientes.


Check-out seguro: o app trabalhará com plataformas de pagamento de terceiros confiáveis ​​para facilitar as transações na TikTok Shop e garantir um processo de checkout seguro.


A empresa deixa claro que todas os produtos deverão aderir às políticas da TikTok Shop e às Diretrizes da Comunidade e que terão um controle rígido.


“Usamos uma combinação de tecnologia e moderação manual para aplicar nossas políticas e removeremos comerciantes e produtos que violam nossas regras. Não há linha de chegada quando se trata de proteger nossa comunidade, e fortaleceremos continuamente nossas políticas, processos e recursos”, explicam no blog.


Fonte: Money Times


Gostou do conteúdo? Confira outras notícias em nosso portal! E não deixe de seguir a WMB Marketing Digital no Instagram para acompanhar nossas novidades.

Comments


bottom of page