A novidade apareceu recentemente para alguns criadores da plataforma nos EUA
De acordo com a rede social, o recurso estará disponível apenas para os "Snap Stars" — criadores ou figuras públicas com muitos seguidores verificados no Snapchat, indicados por uma estrela dourada.
A monetização acontecerá por meio de anúncios que aparecerão nos stories dos criadores e a divisão da receita será baseada em um cálculo que considera métricas como frequência de postagens e engajamento.
A novidade ainda está em fase de testes e o Snapchat ainda não revelou mais detalhes sobre a previsão de lançamento, mas espera-se que ela esteja disponível em breve para todos os criadores considerados "Snap Stars".
Snapchat enfrenta muita concorrência
Com o aumento da competição nos últimos anos, marcados pelo crescimento das plataformas rivais, principalmente do Instagram e do TikTok, o Snapchat tem tentado encontrar maneiras de se manter no mercado, o Spotlight é um exemplo disso.
Segundo o CEO da empresa, Evan Spiegel, os usuários estão gastando menos tempo postando e visualizando histórias: eles têm assistido mais conteúdo no Spotlight, o equivalente ao TikTok do Snapchat.
Em 2020, a empresa anunciou um fundo de US$ 1 milhão (R$ 5,2 milhões) por dia até o final do mesmo ano como parte de um esforço da rede social para atrair mais usuários.
No ano passado, o Snapchat também lançou o Spotlight Challenges — que dava prêmios em dinheiro aos criadores dos melhores vídeos com tópicos específicos definidos pela plataforma.
De acordo com a rede social, ela chegou a pagar mais de US$ 250 milhões (R$ 1,3 bilhão) de recompensa aos produtores de conteúdo em 2021.
Fonte: The Verge
Comments