O Instagram começou a testar novamente o recurso que deixará a linha do tempo em ordem cronológica de publicações.
A informação foi divulgada nesta quarta-feira (05) por Adam Mosseri, CEO da rede social.
De acordo com ele, o Instagram deve ganhar três novos tipos de configurações de exibição do feed. As alterações darão aos usuários mais controle em relação à experiência no site, segundo o executivo.
“É importante para mim que as pessoas se sintam bem neste tempo que elas gastam no aplicativo. E eu acho que dar para as pessoas meios de moldar o Instagram para o que é melhor para elas é uma das melhores formas de se chegar a esse objetivo”, argumentou o CEO.
A volta da ordem cronológica é uma novidade que já havia sido anunciada pelo próprio CEO da empresa no início de dezembro de 2021. Ele falou sobre o assunto no Congresso dos Estados Unidos, quando foi convocado para dar explicações sobre o efeito da rede social na saúde mental principalmente de jovens.
Desde 2016, o algoritmo decide a ordem de exibição dos posts com base nas preferências do usuário, algo que não agradou os adeptos da rede social. Em 2017, o sistema foi atualizado para incluir postagens recomendadas e deixou muitos usuários irritados, pois impediam a visualização de posts de amigos em tempo real.
Novos formatos de feed
Pelo Twitter, Mossari contou que o primeiro modelo de organização do feed que está sendo testado é o “Home”. Ele é o formato padrão para todo mundo atualmente e organiza as publicações na linha do tempo de acordo com o interesse do usuário nos posts.
O outro formato é o “Favorites”. Ele dará a escolha para que as pessoas priorizem fotos e vídeos de contas que elas gostam muito e não queiram perder nenhum conteúdo. Portanto, os perfis selecionados como favoritos aparecerão primeiro na tela.
O terceiro tipo de organização do feed é o “Following”, que organizará tudo o que foi publicado em ordem cronológica. “Nós achamos que é importante ter uma linha do tempo cronológica. Se você tiver interesse, você vai lá e vê as últimas postagens das contas que você segue”, comentou Mosseri.
“Os testes já estão começando ou começarão no máximo nas próximas semanas. Nós esperamos poder lançar a experiência completa para todos os usuários ainda na primeira metade deste ano”, ele finalizou.
Fonte: Tecmundo.
Comments