Rede social trocou o botão do IGTV por um botão de play que dá destaque a um feed de vídeos no perfil dos usuários em formato semelhante ao Reels
Instagram consolida Reels e deixa IGTV de lado
No começo do ano, Adam Mosseri, CEO do Instagram, anunciou que tentaria consolidar o formato do Reels e do IGTV para competir com o TikTok. Não à toa, já que a plataforma de vídeos da ByteDance igualou-se a apps do Facebook ao superar a marca de 3 bilhões de downloads no mundo inteiro há 2 semanas.
Mosser chegou a publicar um vídeo falando sobre as mudanças da plataforma, cujo principal pilar passou a ser o criador de conteúdo: a rede social quer desenvolver mais ferramentas para monetizar posts, Reels, e até pretende pôr em prática um recurso para vender tokens não fungíveis — NFTs.
Mas o Reels prevaleceu como formato, enquanto o botão do IGTV (televisão com risco e antenas) foi substituído por um botão de “play” no perfil.
Vídeos antes disponíveis no IGTV aparecem agora em um formato de feed vertical, com destaque no perfil do usuário. Antes, havia uma página separada apenas para o recurso. O chefe do Instagram disse ao The Verge que as pessoas ainda não sabiam muito bem o que era o IGTV.
Mudanças no Instagram incluem tradução em Stories
Mais do que nunca, o Instagram quer deixar o estereótipo de que ele é apenas para fotos. Mosseri afirmou em um vídeo no Twitter que a rede social vai procurar “abraçar o vídeo de uma forma mais ampla”.
Recentemente, essas mudanças têm sido acompanhadas por usuários já em alguns formatos da plataforma, como o Stories, que ganhou tradução de texto simultânea para mais de 90 idiomas na semana passada.
Fonte: Tecnoblog
Comments