O Google anunciou nesta quarta-feira (3) um novo recurso de verificação para remetentes baseado em um padrão de segurança para certificar os e-mails de empresas.
A partir de agora, os usuários do Gmail verão uma marca de seleção azul para identificar as mensagens de remetentes legítimos.
A ferramenta de verificação de remetente estará disponível, de forma gratuita, para todos os clientes do Google Workspace, bem como para clientes legados do G Suite Basic e Business, além de usuários com Contas do Google pessoais, nos próximos dias.
Este é o mais recente recurso do Gmail para combater a desinformação online. Em 2021, a empresa introduziu suporte para logotipos verificados de marcas, permitindo que os usuários vejam o logotipo da empresa no espaço do avatar em vez de apenas a inicial do nome.
Como funciona o selo azul do Gmail
O selo azul do Gmail é exibido ao lado do nome do remetente em alguns e-mails e indica que a mensagem foi verificada e autenticada. Isso significa que o remetente confirmou que é o proprietário do endereço de e-mail e do logotipo da marca, e que as informações no e-mail foram verificadas para garantir que não são falsas ou fraudulentas.
Existem vários padrões que o Gmail usa para verificar a autenticidade dos e-mails, incluindo o Brand Indicators for Message Identification (BIMI), Verified Mark Certificate (VMC) e Domain-based Message Authentication, Reporting & Conformance (DMARC). Esses padrões ajudam a garantir que os e-mails não sejam spam ou phishing.
Ao ver o selo azul do Gmail, os usuários podem ter maior confiança na legitimidade do e-mail e reduzir o risco de serem vítimas de fraudes online. É importante observar que nem todos os e-mails exibem o selo azul, apenas aqueles que atendem aos critérios de verificação do serviço de correio eletrônico.
Fonte: Tecmundo / Google
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