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Claudia Neufeld ocupa um dos cargos mais estratégicos da The Walt Disney Company Brasil. Como vice-presidente de marketing da companhia desde 2016, ela tem o desafio de ampliar o valor e o consumo da marca no País, sobretudo após a compra global da Fox, que envolveu todos os canais de TV paga e a Fox Studios.
A aquisição do estúdio, em 2019, foi fundamental para a empresa do Mickey Mouse ampliar o portfólio de conteúdo e lançar sua plataforma de streaming em 2020, o Disney+, em plena pandemia, em uma estratégia que trouxe mais um desafio: se antes a marca tinha produções direcionadas para a família, desde então também tem os adultos como público-alvo.
“Foi uma grande mudança no Brasil, pois passamos de 200 funcionários para mil, dobramos o tamanho do nosso escritório e ocupamos mais um. Começamos a lidar com mais complexidades”, avalia Claudia, responsável pelo marketing de filmes e séries para o cinema e para o Disney+, além do canal ESPN, eventos, Rádio Disney Brasil e do licenciamento de produtos da marca.
A força dos eventos
Como executiva de um mercado competitivo e irrefreável, Claudia lidera iniciativas que fortalecem a identidade da Disney no Brasil e ampliam sua conexão com o público brasileiro. É o caso da área de eventos, que colocou o País no radar do mundo com a exposição interativa Mundo Pixar, realizada em São Paulo, em 2022.
“Temos batido todos os recordes com esses eventos em pouquíssimo tempo. Pensamos no Mundo Pixar pouco antes da pandemia, e foi a primeira vez que um evento Pixar foi criado por um país que não eram os Estados Unidos. Hoje, é uma exposição global que já foi para México, Espanha e vai para outros países, mas nasceu aqui”, conta, com orgulho.
Com o crescimento das operações no País e a atuação nos eventos, a Disney Brasil passou a ser vista como referência dentro da companhia. A participação da empresa na Comic Con Experience (CCXP) foi um dos marcos dessa trajetória, consolidando o evento como o maior do mundo e atraindo a atenção dos executivos globais da Disney. Além disso, em 2024 o Brasil foi o primeiro País a receber uma edição internacional da D23, evento oficial da Disney para fãs, reforçando a importância do mercado brasileiro para a empresa.
“Nos últimos anos, temos feito lançamentos de trailers globais aqui, com resultados fantásticos nos próprios Estados Unidos. Isso veio de uma construção de consistência de performance em todas as linhas de negócio, para culminar, no ano passado, na D23. Fomos o único País no mundo com autorização para fazer uma D23 fora dos Estados Unidos, com um nível muito alto de exigência interna”, avalia.
Fonte: Meio e Mensagem
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